A correria imposta a nós pelo ritmo frenético da sociedade contemporânea fez também do relógio um instrumento extremamente importante para todos. E o que dizer do telefone e do automóvel, então? Apesar de tanta pressa, às vezes conseguimos parar um pouco e admirar as belezas existentes à nossa volta. Nesses momentos, nada como pegar aquela câmera digital de última geração e tirar várias fotografias das paisagens. Afinal, cada vez mais os avanços da tecnologia permitem que esses equipamentos tão úteis comportem centenas, e até milhares, de arquivos, como é o caso do pen drive.
Alguns inventos são destinados a um público bastante específico – o absorvente, além de ter como objetivo somente as mulheres, acompanham-nas não pela vida inteira, mas entre a adolescência e grande parte da vida adulta. Outras invenções, pelo contrário, não são ainda tão populares, mas seu uso tende a crescer e a atingir o maior número de pessoas: o GPS é um deles. Se hoje ele ainda é algo distante da sua realidade, num futuro bem próximo você provavelmente vai usá-lo tanto quando já usa seu laptop e seu celular, a fim de se localizar facilmente, especialmente nos grandes centros urbanos.
Após todo esse percurso por entre invenções e inovações muito antigas ou muito novas, a equipe do Imagine Vive Sem aproveita para dizer que foi muito bom tratar de todos esses inventos ao longo desses três meses. Com certeza, nós também aprendemos muito com as pesquisas que fizemos e as histórias que as pessoas nos contaram sobre a relação delas com esses objetos e equipamentos que vieram para ficar. Entretanto, com esta postagem, o Imagine Viver Sem paralisa suas atividades, momentânea ou definitivamente. Tudo vai depender do volume das nossas atividades no próximo semestre letivo. De qualquer forma, o blog continuará sempre aberto a visitas e comentários de todos vocês que curtem invenções. Até uma próxima oportunidade!